A grave colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um camião, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 1 de Dezembro, na Estrada Nacional 4, junto ao cruzamento da Folgada, em Estremoz, provocou a morte imediata de Yago Costa, de 30 anos, brasileiro e jogador do Valenças Sport Club, de Ciborro, Montemor-o-Novo.
Conhecido por Yago Carioca, muito estimado por toda a equipa e restantes clubes alentejanos, era craque do Valenças, que disputa a Liga da AFE – Associação de Futebol de Évora (AFE). O atleta deixa órfã uma menina de quatro anos de idade.
“Meu grande amigo, minha grande máquina, nem tenho palavras . O Valenças Sport Club vem por este meio manifestar as condolências e profundo pesar ao falecimento do nosso jogador Yago vítima de acidente de viação hoje de manhã. Estamos de luto, estamos sem palavras. Paz à sua alma ….. MEU MENINO”, escreveu José Miguel Gordicho Salvaterra, presidente da formação de Ciborro. O Lusitano Clube Desportivo Arraiolense também já manifestou o “profundo pesar pelo falecimento do Yago: “A todos os familiares e amigos, assim como ao Valenças SC, as sentidas condolências”.
O Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central foi alertado às 09,54h. Yago era o condutor e único ocupante da carrinha de uma transportadora de encomendas expresso, empresa onde trabalhava. O motorista do camião sofreu ferimentos leves e foi assistido no local.
23 operacionais e 11 meios terrestres dos Bombeiros de Estremoz, de Borba, do INEM, VMER de Évora, PSP, GNR e a Protecção Civil municipal foram mobilizados para as operações de socorro.
A EN4 esteve cortada ao trânsito durante mais de quatro horas, tendo sido reaberta à circulação nos dois sentidos pouco depois das duas e meia da tarde.




