A comemoração do Dia da Restauração da Independência tem grande importância para o concelho de Vila Viçosa. Era no Palácio Ducal que residia o Duque de Bragança, futuro D. João IV , aclamado Rei de Portugal na sequência do Golpe de Estado de 1 de Dezembro de 1640, que resgatou o país do domínio castelhano.

Este episódio de grande importância histórica consolidou a vila alentejana como um dos berços da nova dinastia, não só pela existência do Palácio, mas também pela decisão de de D. João IV coroar em Vila Viçosa a padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição.

Para manter viva a história, o Município de Vila Viçosa, promove várias iniciativas ao longo da manhã desta segunda-feira, 1 de Dezembro.

Os festejos iniciam-se às 10h00 com uma arruada na Praça da República, seguida de um desfile histórico da Praça até ao Paço Ducal. Ao meio dia, também no Paço Ducal, é servido chocolate quente e biscoitos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Atletas disputaram duatlo em Arronches

O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube…