São Vicente recebeu este domingo o I Festival das Sopas. O evento foi um sucesso ao atrair mais de 400 pessoas, número que lotou o Pavilhão Multiusos, o local escolhido pela organização para a estreia desta iniciativa gastronómica.
Organizado pela Associação Recreativa e Cultural Cantadores da Planície, dirigida por Mário Gonçalves, o Festival veio colmatar uma lacuna que existia da freguesia de São Vicente e Ventosa, já que esta era uma das poucas localidades do concelho de Elvas onde não se celebravam as sopas tradicionais de Portugal e da região.
Mediante o pagamento de uma quantia simbólica, os participantes tiveram oportunidade de degustar seis sopas. Foram também servidos diversos petiscos e doces regionais, com um custo adicional.
A Associação Recreativa e Cultural Cantadores da Planície foi apoiada na organização do evento pela Câmara Municipal de de Elvas, Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa e Hélio Roldão, presidente da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de São Vicente e Ventosa.


