Os motores de vários Ferraris rugiram na subida e na descida do Forte da Graça na passada quarta-feira, 19 de Novembro. Entusiastas da icónica marca italiana pousaram com os seus Ferraris, e com outros modelos de coleção, no monumento mais impactante de Elvas, celebrando os 30 anos do Ferrari F50, um dos mais fascinantes modelos da marca, integrante do denominado “Big 6”, ou seja, do grupo dos mais desejados, por serem detentores de uma espantosa tecnologia, que lhes permite níveis de performance extraordinários.

A iniciativa, de caráter privado, foi apoiada pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e permitiu aos proprietários destes automóveis o conhecimento do Forte, com a possibilidade de acesso dos veículos ao interior do monumento classificado como Património Mundial.

Do Ferrari F50 há a dizer que foi lançado em 1995 para celebrar o 50º aniversário da marca, com um motor V12 de 4,7 litros derivado da F1 e carroçaria em fibra de carbono. Produzido em 349 unidades, é considerado um carro de coleção, com preços que variam entre 2 e 6 milhões de dólares (aproximadamente 4 milhões em média) em leilões, podendo atingir valores mais altos, dependendo do estado, raridade e proprietário anterior. Há registos de exemplares que foram vendidos por mais de 9 milhões de dólares.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“D’Artagnan e as 3 Mosqueteiras – O Musical” aplaudido no Centro Cultural de Campo Maior

Integrado no calendário de eventos comemorativos do 22º aniversário do Centro Cultural de …