Com a chegada das novas colheitas de Pinot Noir e Verdelho, a Adega Mayor estreia o novo formato de garrafa Borgonha – um tributo à elegância e à origem das grandes castas que inspiram estes vinhos.
O Pinot Noir, um dos vinhos da Adega Mayor que tem conquistado os consumidores pela sua leveza, aliada a estrutura e complexidade únicas, regressa com toda a sua versatilidade. Este vinho ideal para qualquer ocasião, harmoniza com diversos pratos, como saladas, peixes, mariscos ou carnes brancas, sem sobrepor os sabores. Também é uma excelente companhia para ser apreciado a solo, oferecendo frescor e equilíbrio, tanto em momentos descontraídos como em experiências gastronómicas mais sofisticadas. O resultado é um rosé de caráter delicado e intenso, que alia a sofisticação da casta Pinot Noir ao terroir alentejano. No nariz, apresenta profundeza aromática, fruta vermelha delicada, com nuances florais e de vegetal seco, que conferem complexidade em perder a subtileza; na boca, revela-se com excelente cremosidade e acidez, que encaminham para um final longo e saudoso.

O Verdelho, por sua vez, destaca-se à mesa pela sua elegância, elevando a experiência de consumo. De personalidade forte com aromas tropicais e cítricos mais intensos, uma textura envolvente e perfil maduro, sempre equilibrado pela sua frescura. Versátil na gastronomia, é perfeito para acompanhar peixes, mariscos, saladas e outros pratos leves. O novo formato de garrafa permite que este vinho evolua com o tempo, reforçando o seu potencial de guarda e acrescentando valor à experiência de degustação.

A mudança de garrafa Bordalesa para Borgonha assinala um novo capítulo na história e na consolidação do posicionamento dos monocastas da Adega Mayor. O novo design, em tom cinza e o equilíbrio dos detalhes gráficos evocam uma elegância serena e intemporal. O resultado é uma imagem distinta e coerente com o perfil elegante e sofisticado destes vinhos — uma expressão de maturidade que eleva a presença à mesa e torna cada momento de prova ainda mais especial.
“Na Adega Mayor, acreditamos que cada monocasta é um vinho que interpreta a essência do nosso terroir, expressando notas, texturas e aromas numa verdadeira melodia que desperta os sentidos. O novo formato Borgonha nasce desse mesmo espírito: um tributo à elegância e à autenticidade que sempre procurámos expressar em cada garrafa. Esta evolução representa uma nova harmonia entre o que somos e o que queremos partilhar. É um convite a desfrutar o vinho com tempo, a valorizar cada detalhe e a sentir — aquela sensação única que se revela quando cada nota, cada gota, encontra o seu lugar na
experiência de degustação.”, afirma Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.
Os monocastas Adega Mayor são vinhos que convidam a abrir os sentidos à melodia, produzidos a partir de uma única casta, revelam a autenticidade e potencialidade da casta, têm muita personalidade e despertam sensações. Cada monocasta tem um instrumento diferente no rótulo, todos juntos formam uma orquestra perfeita.