O Programa Regional do Alentejo (Alentejo 2030) abriu, na passada sexta-feira, dia 14 de Novembro, o Aviso “Mobilidade a Pedido ITI CIM”, destinado a apoiar a implementação de sistemas de mobilidade a pedido, enquadrados nas estratégias territoriais das NUTS III Alto Alentejo e Alentejo Central.

Este concurso tem como objetivo “promover soluções de transporte flexível, adaptadas às necessidades específicas das populações, contribuindo para a melhoria da mobilidade em territórios de baixa densidade”.

Não são elegíveis investimentos associados a transportes movidos a combustíveis fósseis, privilegiando-se soluções inovadoras e sustentáveis. Podem candidatar-se ao presente aviso os Municípios e Comunidades Intermunicipais abrangidos pelas NUTS III Alto Alentejo (CIMAA) e Alentejo Central (CIMAC).
O prazo para apresentação de candidaturas decorre até dia 27 de Fevereiro de 2026. A dotação indicativa disponível é de 362.234,00 euros, financiada pelo FEDER, com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%.

Com este aviso, o Alentejo 2030 “reforça o compromisso com uma mobilidade mais acessível, eficiente e sustentável, apoiando iniciativas que respondam aos desafios específicos do território e promovam uma maior coesão social e territorial”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gato preso no motor mobiliza Bombeiros de Campo Maior

Neste domingo, 16 de Novembro, a corporação de Bombeiros, de serviço no quartel de Campo M…