O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), deu mais um passo decisivo na implementação do projecto “Transporte a Pedido”, uma medida que pretende reforçar a mobilidade no território.

Numa reunião de trabalho, realizada recentemente, estiveram presentes as Juntas de Freguesia e os taxistas licenciados do concelho, parceiros essenciais para o sucesso deste novo modelo de transporte.

O encontro permitiu alinhar procedimentos, esclarecer dúvidas e definir estratégias para garantir uma implementação eficaz e ajustada às necessidades da população.

O serviço “Transporte a Pedido” permitirá que os munícipes reservem deslocações de forma flexível e conveniente, funcionando como um complemento à rede regular de transportes públicos do Norte Alentejo.

Adaptado especialmente às zonas de baixa densidade populacional, o modelo pretende facilitar o acesso a serviços de saúde, comércio, educação, lazer e outras deslocações essenciais do quotidiano.

Com esta iniciativa, o Município reforça o compromisso de promover melhores condições de mobilidade, contribuindo para a coesão territorial e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Fronteira prepara-se para receber mais uma edição das 24 Horas TT

As 24 Horas TT Vila de Fronteira regressam de 4 a 7 de Dezembro, numa semana que promete m…