Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália celebraram o São Martinho em Estremoz, onde deram um contributo para a iniciativa “Castanhas e Cantigas”.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de Estremoz, tem uma matriz cultural -popular e celebra o dia de São Martinho com um magusto, várias atividades musicais e poéticas que incluem a interpretação de cantigas e poemas por parte de crianças das escolas do primeiro ciclo e pré escolar, e a atuação de grupos seniores, como tunas da universidade sénior e grupos de cantares da Academia Sénior.
Neste espírito de convívio intergeracional, a comitiva orientada pelo professor de música Mário Gonçalves subiu ao palco para brindar o público com várias modas e cantigas alusivas a esta época festiva e outras que fazem parte do repertório da música popular da região.




