O Turismo do Alentejo está a marcar presença na INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior, em Valladolid. O certame, que decorre até ao próximo domingo, 16 de Novembro, é uma importante janela de promoção junto do mercado espanhol, considerado estratégico pela proximidade e pelo crescente interesse em viagens independentes.

Segundo José Manuel Santos, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), o perfil do turista espanhol encaixa no que a região oferece: autenticidade, tranquilidade, natureza, cultura e gastronomia “a poucas horas de casa”.

Na passada quinta-feira, primeiro dia do evento, dedicado a profissionais, o Alentejo participou em reuniões com quase duas dezenas de buyers de vários países, ampliando a visibilidade internacional da região. Já com a abertura ao público, a comitiva promove diretamente aos viajantes espanhóis produtos como enoturismo, turismo de natureza e oferta cultural e patrimonial.

A participação marcou também a estreia da campanha promocional dirigida à Extremadura e Andaluzia, “Alentejo. Más allá, sin ir más lejos”, reforçando a proximidade destas regiões ao destino português.

A ARPTA esteve representada pelos gestores de mercado Fernando Pires e Carine Batista, que mantiveram contactos com o trade espanhol. Segundo José Manuel Santos, a presença na INTUR é “essencial para consolidar o Alentejo como destino preferido para quem procura autenticidade e experiências genuínas”.

Esta ação integra a estratégia contínua de promoção internacional da ARPTA, com foco nos mercados de proximidade e na ligação direta ao viajante.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Se o seu carro é a gasolina abasteça durante o fim-de-semana porque o preço vai subir

A semana de 17 a 23 de Novembro não traz notícias favoráveis ao condutores: o preço dos co…