A cobertura de uma loja em Ferreira do Alentejo foi arrancada hoje pelo vento e caiu na Estrada Nacional 2 (EN2), obrigando ao corte temporário da via, sem causar vítimas, revelaram os bombeiros e a GNR.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias, indicou que a cobertura em painel ‘sandwich’ de uma loja de materiais de construção e bricolagem “voou com o vento e caiu na Estrada Nacional 2”.
O responsável realçou que os bombeiros removeram os destroços que impediam a circulação rodoviária, assinalando que o acidente não provocou vítimas.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que o trânsito na EN2 junto a Ferreira do Alentejo esteve cortado entre as 11,35h e as 12,10h, devido aos destroços da cobertura na via.
Nas declarações à Lusa, o comandante da corporação de bombeiros adiantou que o vento também provocou estragos no telhado de uma casa em Ferreira do Alentejo e a queda de várias árvores naquele concelho alentejano.

SM // VAM
Lusa

Foto: Luís Fragoso Calado

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PS estima em 20,5 milhões o custo da isenção de portagens para residentes do Alentejo

O PS estimou hoje que a sua proposta de isenção de portagens para residentes do Alentejo t…