A cobertura de uma loja em Ferreira do Alentejo foi arrancada hoje pelo vento e caiu na Estrada Nacional 2 (EN2), obrigando ao corte temporário da via, sem causar vítimas, revelaram os bombeiros e a GNR.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias, indicou que a cobertura em painel ‘sandwich’ de uma loja de materiais de construção e bricolagem “voou com o vento e caiu na Estrada Nacional 2”.
O responsável realçou que os bombeiros removeram os destroços que impediam a circulação rodoviária, assinalando que o acidente não provocou vítimas.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que o trânsito na EN2 junto a Ferreira do Alentejo esteve cortado entre as 11,35h e as 12,10h, devido aos destroços da cobertura na via.
Nas declarações à Lusa, o comandante da corporação de bombeiros adiantou que o vento também provocou estragos no telhado de uma casa em Ferreira do Alentejo e a queda de várias árvores naquele concelho alentejano.

SM // VAM
Lusa

Foto: Luís Fragoso Calado

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ULS Alto Alentejo compra antigo colégio num projecto de 40ME para Campus da Saúde

O hospital de Portalegre vai ser ampliado graças à aquisição de um antigo colégio, num pro…