Nos dias 27 e 28 de Outubro, a equipa técnica do projeto “+ Educação – Vila Viçosa Rumo ao Sucesso Escolar” levou às salas dos jardins de infância uma atividade especial intitulada “Respirar como um animal”, dedicada ao bem-estar e ao desenvolvimento emocional das crianças.

A iniciativa convidou os mais pequenos a embarcar numa viagem imaginária ao Reino dos Animais, onde a respiração se tornou a chave mágica para explorar diferentes sensações. Inspiradas por animais reais ou fantásticos, as crianças experimentaram formas simples, divertidas e criativas de respirar, desenvolvendo estratégias que podem ajudá-las a acalmar o corpo e a mente.

A atividade foi recebida com grande entusiasmo. Entre jogos de imaginação, curiosidade e muitos sorrisos, os alunos descobriram que respirar não é apenas um ato natural, mas também uma forma de promover o equilíbrio emocional, o foco e o bem-estar.

Esta ação reforça o compromisso do projeto em proporcionar experiências educativas enriquecedoras, que contribuem para o sucesso escolar, promovendo a aprendizagem, a criatividade e a regulação emocional desde a primeira infância.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Chef Henrique Sá Pessoa convidado da 2ª Feira Espiga de Badajoz

A 2ª Edição da Feira ESPIGA vai decorrer na IFEBA, em Badajoz, entre os dias 21 e 24 de No…