Mais de uma centena de operacionais, em praticamente todos os concelhos dos distritos de Portalegre e Évora, foram mobilizados para as operações de socorro causadas pelas ocorrências derivadas do mau tempo, muita chuva, trovoadas.
A Protecção Civil e o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) decretaram para esta quarta-feira, 5 de Novembro, aviso laranja. Há a registar também muitas situações de falta de eletricidade.
No espaço de sensivelmente duas horas, entre as onze da manhã e a uma da tarde, o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo foi alertado para dezenas de quedas de árvores e grandes inundações nos concelhos de Elvas, Campo Maior, Fronteira, Gavião, Sousel, Portalegre e Nisa.
O Comando do Alentejo Central, no distrito de Évora, registou também quedas de árvores e inundações nos concelhos de Évora, Arraiolos, Borba, Viana do Alentejo e Mora.
Ao que o Linhas de Elvas conseguiu apurar, neste momento os Bombeiros, e os serviços municipalizados dos concelhos afetados pelo mau tempo, estão a realizar a limpeza das vias e a repor a ordem nas vias de circulação. Portugal Continental está hoje a ser vítima de uma superfície frontal fria moderada a forte, agora com aviso amarelo ainda em vigor até às 18 horas.



Fotos: Redes Sociais
