Mais de uma centena de operacionais, em praticamente todos os concelhos dos distritos de Portalegre e Évora, foram mobilizados para as operações de socorro causadas pelas ocorrências derivadas do mau tempo, muita chuva, trovoadas.

A Protecção Civil e o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) decretaram para esta quarta-feira, 5 de Novembro, aviso laranja. Há a registar também muitas situações de falta de eletricidade.
No espaço de sensivelmente duas horas, entre as onze da manhã e a uma da tarde, o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo foi alertado para dezenas de quedas de árvores e grandes inundações nos concelhos de Elvas, Campo Maior, Fronteira, Gavião, Sousel, Portalegre e Nisa.
O Comando do Alentejo Central, no distrito de Évora, registou também quedas de árvores e inundações nos concelhos de Évora, Arraiolos, Borba, Viana do Alentejo e Mora.

Ao que o Linhas de Elvas conseguiu apurar, neste momento os Bombeiros, e os serviços municipalizados dos concelhos afetados pelo mau tempo, estão a realizar a limpeza das vias e a repor a ordem nas vias de circulação. Portugal Continental está hoje a ser vítima de uma superfície frontal fria moderada a forte, agora com aviso amarelo ainda em vigor até às 18 horas.

Fotos: Redes Sociais

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Gavião prepara época das chuvas com trabalhos de reforço da sustentabilidade do concelho

Com o início do novo ano hidrológico, o Município de Gavião tem vindo a desenvolver um con…