Dois alunos do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) foram premiados com uma semana imersiva no Centro Espacial da NASA, em Houston, em resultado da participação no “Mars Challenge 2025”.

A distinção surge na sequência da participação em Madrid numa iniciativa que desafiou estudantes de várias áreas a integrar equipas internacionais, com o objectivo de criarem soluções inovadoras para a sobrevivência humana em Marte.

O IPP destacou-se com o projecto “Huglow”, um peluche emocional que simula o fogo, desenvolvido por alunas de Jornalismo e Comunicação, Design de Animação e Enfermagem, e que promove conforto e ligação emocional em ambientes extremos.

De acordo com o IPP, Savannah Rosa, aluna de Design de Animação, recebeu o prémio “Participante Destacado”, garantindo uma semana no Centro Espacial da NASA, em Houston.

Paulo Campos, aluno de Engenharia Informática, integrou a equipa vencedora da fase “multi país”, com uma solução para optimizar o aproveitamento da luz solar em Marte, tendo recebido prémio idêntico.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…