Após mais de cinco anos à frente do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, Sandra Cardoso, a segunda na lista do Partido Socialista à Câmara do Crato, ficou a saber que tinha sido afastada no dia a seguir às autárquicas.

Sandra Cardoso fez campanha, a lista ganhou as eleições e afirmou agora à SIC Notícias que já havia decidido assumir o lugar de vereadora, até porque “estava a prazo no cargo de dirigente na Segurança Social”.

O Instituto da Segurança Social esclareceu que, afinal, Sandra Cardoso já havia cessado serviço a 16 de Julho, mantendo-se apenas no cargo até à nomeação de um novo director, o que aconteceu a 13 de Outubro, o dia imediatamente a seguir às autárquicas 2025.

Sendo uma gestão corrente, o Instituto da Segurança Social entende não se tratar de “uma exoneração, mas sim do fim de uma comissão de serviço, sendo suficiente a nomeação de uma nova directora em regime de substituição”.

A nova directora da Segurança Social de Portalegre assumiu funções a 13 de Outubro. O novo executivo do Município do Crato foi empossado na passada sexta-feira, dia 31.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Menino de 11 anos ferido num acidente em Monforte

Oito operacionais, auxiliados por quatro viaturas, ambulâncias de Alter do Chão, Arronches…