O Centro de Negócios Transfronteiriço acolheu, na tarde de sexta-feira, dia 31 de Outubro, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município de Elvas.
Para a Câmara Municipal foram empossados o presidente José Rondão Almeida, eleito pelo Movimento Cívico por Elvas (MCPE), e os vereadores José Eurico Malhado (Chega), Nuno Mocinha (PS), Hermenegildo Rodrigues (MCPE), Elsa Dourado (Chega), Sérgio Ventura (PS) e Margarida Paiva (Aliança Democrática).
Na ocasião procedeu-se ainda à instalação da Assembleia Municipal e eleição do novo presidente deste órgão, tendo sido apresentadas duas listas, uma proposta pelo Chega (A), encabeçada por José Eduardo Gonçalves, e outra pelo MCPE (B), liderada por Graça Luna Pais.
Foi neste ponto que se verificou alguma tensão. A lista A obteve 11 votos e a B 17, havendo ainda um voto em branco. Com estes resultados, Graça Luna Pais foi eleita presidente da Assembleia Municipal, o que deixou desagradado José Eduardo Gonçalves, que tinha sido o candidato mais votado nas eleições autárquicas de 12 de Outubro.
Assim que terminou o acto, José Eduardo Gonçalves não quis prestar “a quente” quaisquer declarações sobre a votação, abandonando de imediato o auditório e prometendo para mais tarde uma reacção sobre o sucedido.
Mais desenvolvimentos na edição impressa






