Obra literária de homenagem à visão humanista de liderança do Comendador Rui Nabeiro
Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, detentor da Angonabeiro, apresentou ontem, dia 27 de Outubro, em Luanda, o livro ‘O Legado do Meu Avô – Lições de Liderança e Gestão’, que presta uma homenagem ao Comendador Rui Nabeiro e à sua visão humanista de liderança. O evento decorreu no Auditório do Centro Cultural Português, e contou com a presença do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro, do Embaixador de Portugal em Angola e de altas entidades governamentais, diplomáticas e empresariais.
‘O Legado do Meu Avô – Lições de Liderança e Gestão’ é mais do que um manual de gestão, é um convite à reflexão sobre o verdadeiro significado do sucesso, baseado nos valores de integridade, empatia e compromisso com o bem comum. A obra desvenda os princípios que guiaram a construção do legado da Delta Cafés e do Grupo Nabeiro e o impacto intemporal dos ensinamentos de Rui Nabeiro, evidenciando como esses continuam a ser aplicados com a perspetiva e a identidade únicas de Rui Miguel Nabeiro, adaptando-os à evolução do mundo atual e aos desafios contemporâneos.
Entrelaçando episódios pessoais e profissionais, o livro explora temas como liderança com propósito, proximidade, inovação, sustentabilidade e a essência do impacto comunitário. Cada capítulo revela lições aplicáveis não só ao mundo dos negócios, mas também à vida, destacando o compromisso com as pessoas e as comunidades.
Com prefácio de João Manuel Nabeiro, Chairman do Grupo Nabeiro-Delta Cafés e filho do Comendador Rui Nabeiro, a obra inclui testemunhos dos Administradores do Grupo e netos do fundador, Ivan e Rita Nabeiro, e de diferentes personalidades da política, da responsabilidade social, e do mundo empresarial português, como António Costa, Paulo Portas, Daniel Proença de Carvalho, Conceição Zagalo, Cristina Amaro, Carlos Coelho, Pedro Cardoso e Francisco Pinto Balsemão.


