A Concelhia de Elvas do Partido Socialista (PS) e o Movimento Cívico por Elvas (MCPE) anunciaram um entendimento político que visa assegurar a estabilidade governativa do Município e promover uma gestão “conjunta e construtiva”, segundo um comunicado conjunto divulgado pelas duas forças que confirma a notícia avançada ontem em primeira mão pelo jornal “Linhas de Elvas”.

O acordo prevê a integração das linhas programáticas de ambas as partes na preparação do Orçamento e das Grandes Opções do Plano do actual mandato autárquico.

O objectivo, sublinham, é “posicionar estrategicamente o concelho de Elvas” em áreas como a economia, finanças, cultura, turismo, educação, desporto e acção social, reforçando a inovação e a qualidade de vida da população.

As negociações foram conduzidas por Rondão Almeida, em representação do MCPE, e Nuno Mocinha, pelo PS. Ambos reconheceram as divergências e “adversidades do passado”, mas destacaram o esforço de aproximação e a prioridade dada “aos interesses de Elvas e dos elvenses”.

“O importante é o futuro”, lê-se no comunicado, que defende a necessidade de “deixar o passado para trás” e construir “um concelho mais coeso, solidário e próspero”.

Com este entendimento, as duas forças políticas reafirmam a sua determinação em “servir os elvenses com responsabilidade, união e uma visão partilhada de futuro”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Acórdão de alegada exploração de imigrantes no Alentejo conhecido em dezembro

O Tribunal de Beja marcou hoje,, dia 11 de Novembro, para 12 de dezembro, às 14:00, a leit…