A Concelhia de Elvas do Partido Socialista (PS) e o Movimento Cívico por Elvas (MCPE) anunciaram um entendimento político que visa assegurar a estabilidade governativa do Município e promover uma gestão “conjunta e construtiva”, segundo um comunicado conjunto divulgado pelas duas forças que confirma a notícia avançada ontem em primeira mão pelo jornal “Linhas de Elvas”.

O acordo prevê a integração das linhas programáticas de ambas as partes na preparação do Orçamento e das Grandes Opções do Plano do actual mandato autárquico.

O objectivo, sublinham, é “posicionar estrategicamente o concelho de Elvas” em áreas como a economia, finanças, cultura, turismo, educação, desporto e acção social, reforçando a inovação e a qualidade de vida da população.

As negociações foram conduzidas por Rondão Almeida, em representação do MCPE, e Nuno Mocinha, pelo PS. Ambos reconheceram as divergências e “adversidades do passado”, mas destacaram o esforço de aproximação e a prioridade dada “aos interesses de Elvas e dos elvenses”.

“O importante é o futuro”, lê-se no comunicado, que defende a necessidade de “deixar o passado para trás” e construir “um concelho mais coeso, solidário e próspero”.

Com este entendimento, as duas forças políticas reafirmam a sua determinação em “servir os elvenses com responsabilidade, união e uma visão partilhada de futuro”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vila Viçosa acolheu o Simpósio que assinalou 75 anos do Dogma da Assunção da Virgem Maria 

Decorreu em Vila Viçosa, no dia 25 de outubro de 2025, o Simpósio Temático Internacional “…