A cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município de Alandroal para o mandato de 2025/2029 teve lugar na tarde de segunda-feira, dia 27 de Outubro, no Fórum Cultural Transfronteiriço.
Pela terceira vez à frente dos destinos da Câmara Municipal, João Grilo reconheceu que “a responsabilidade aumenta à medida que o tempo passa”, ou seja, “vamos tendo a confiança das pessoas para continuar, mas também a responsabilidade de fazer sempre mais e de tentar chegar mais longe”, contudo, fez questão de frisar que “não partimos do zero”.
“Já temos, para este novo mandato, trabalho do mandato anterior que vai entrar no terreno nos próximos tempos. Temos, pelo menos, projectos em andamento que já representam cinco milhões de euros de investimento garantido para este primeiro ano de mandato. Depois teremos, com certeza, novos projectos que ainda precisam de ser financiados, pelo que teremos de revisitar o 2030 e outras possibilidades para o conseguir”, afirmou.
Na ocasião decorreu também a primeira reunião da nova Assembleia Municipal, que elegeu José Robalo como presidente. A única lista apresentada a sufrágio, que foi proposta pelo Partido Socialista (PS), obteve 15 votos a favor, sendo os restantes três em branco.
Mais desenvolvimentos na edição impressa


