O Município de Gavião associou-se mais uma vez, ao Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza e à CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Dia Intermunicipal para a Igualdade, com uma iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal e contou com a presença de parceiros da Rede Social Municipal, bem como dos alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas de Gavião e utentes do Centro Social Belverense, do Centro Social de Margem e da Santa Casa da Misericórdia de Gavião.

A atividade, marcada pelo espírito de partilha e inclusão, teve, de acordo com a autarquia, “o objetivo sensibilizar para a importância da solidariedade, da igualdade de oportunidades e da coesão social”.

O momento contou ainda com a declamação de dois poemas da autoria de Anabela Carrazedo, que abrilhantaram a cerimónia e proporcionaram a todos uma reflexão sobre os valores da dignidade e da igualdade.

O município “convida toda a comunidade a visitar e apreciar a exposição dos trabalhos elaborados pelos parceiros que constituem a Rede Social e que aderiram à iniciativa – peças de puzzle decoradas sob o mote “A diversidade une, o respeito fortalece”.

Esta exposição ficará disponível na Biblioteca Municipal, até dia 15 de Novembro, todos os dias úteis das 9h00 às 18h00 e no Sábado das 9h00 às 13h00.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Segunda-feira regressa o bom tempo a Portugal

Depois de várias semanas de chuva intensa, trovoadas e ventos fortes, Portugal deverá regr…