Rondão Almeida, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Elvas, já reuniu com os eleitos pelo PS e pelo Chega, à procura de um entendimento que leve “à melhor solução governativa para os próximos quatro anos, e que deverá colocar os interesses dos elvenses no topo das prioridades”.
Em declarações exclusivas ao Linhas de Elvas, José Rondão Almeida anunciou que vai divulgar “em comunicado, na próxima segunda-feira, o resultado de todas as negociações que tive ao longo destes dias. Falta apenas reunir com a Dra Margarida Paiva, e só depois disso me pronunciarei publicamente”. Esclareceu que nessa altura” se saberá como vai ser a gestão do Município no próximo mandato”.
Rondão não quis avançar com mais informações, apenas referiu que a experiência acumulada como autarca, ao longo de décadas, lhe permite ter capacidade negocial, mas também habilitação para governar nos dois cenários possíveis: “com vereadores com pelouros atribuídos, ou numa vertente mais tecnocrata, recorrendo aos chefes de divisão e ouvindo em sede própria, tanto na Câmara, como na Assembleia Municipal, o eleitos politicamente”.
Agora “trata-se de aguardar serenamente até segunda-feira”. O que for decidido e anunciado, será formalizado na sexta-feira, 31 de Outubro, na cerimónia de tomada de posse agendada para as 18h00 no Centro de Negócios Transfronteiriço.

