A Associação Recreativa e Cultural Cantadores da Planície está a preparar o 1º Festival de Sopas de São Vicente.

O evento, apoiado pela Junta de Freguesia local, realiza-se a 30 de Novembro no Pavilhão Multiusos.

O festim de sabores começa às 13h00, com a clara intenção de proporcionar um almoço diversificado aos visitantes, que poderão experimentar várias sopas. O menu inclui caldo verde, sopa de peixe, canja, sopa de tomate, sopa de feijão, entre outras deliciosas propostas da excelente gastronomia nacional.

Mas nem só de sopa vive o Festival. Vários petiscos lusos irão lá estar a aliciar os palatos, com destaque para a linguiça, o chouriço assado, cacholeiras, salgados, queijos, bifanas… entre outras propostas, que cedem espaço a uma terceira tentação: uma galeria de sobremesas repleta de  doces regionais.

O evento inclui também animação musical com o artista Gil Marques.

O acesso ao Festival tem um valor de ingresso, convertível numa lauta refeição. À entrada, o visitante adquire uma taça reutilizável que permite ir de banca em banca saborear todas as sopas e até repetir, se conseguir aguentar.

Os petiscos e as sobremesas  tem um custo adicional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Renda-se a mais uma surpreendente narrativa recomendada por Tânia Morais Rico

"O Livro dos Dois Caminhos", de Jodi Picoult, é um livro que reflete esta eterna questão: …