A noite desta sexta-feira, 24 de Outubro, marcou o início do II ALERtejo – Encontro Literário de Elvas. Na estreia o Hotel Vila Galé Collection Elvas acolheu a tertúlia “O Falar Alentejano”, um tema criteriosamente escolhido para atrair o público, que compareceu e participou com entusiasmo.

Moderada pelo escritor e coorganizador do evento, Nuno Franco Pires, a sessão contou com as intervenções do autor campomaiorense Fernando Fitas e do escritor oliventino José António Carrillo. O momento incluiu ainda a participação de Miguel Rondão, que trouxe à tertúlia a sonoridade do cante alentejano.

O ALERtejo – Encontro Literário de Elvas prossegue até domingo, com diversas atividades em torno da literatura e da criação artística, que terão lugar na Casa da Cultura de Elvas e no espaço Stand’Arte, na Rua António Tomás Pires.

A iniciativa inclui uma feira do livro, apresentações de autores, workshops e um almoço literário com Francisco Moita Flores

A organização salienta a importância do evento como espaço de valorização da literatura, de aproximação de autores e leitores, e de celebração da cultura raiana de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Primeiro dia da Baja terminou com João Ferreira (Toyota) na liderança

João Ferreira (Toyota Hilux T1+ Evo) dominou o primeiro dia da bp Ultimate Baja Portalegre…