A Caixa Rural da Estremadura reuniu na passada segunda-feira, 20 de Outubro, participantes, colaboradores e patrocinadores membros do comité organizador da II Feira Agroalimentar Espiga, para apresentar os últimos detalhes e avanços deste evento que, dentro de um mês, voltará a transformar Badajoz no epicentro do setor agroalimentar e do turismo rural e gastronómico da região.

A reunião, realizada na sede central da Caixa Rural da Estremadura, na capital pacense, foi presidida pela conselheira de Cultura e Turismo da Junta da Estremadura, Victoria Bazaga, e contou com a presença de Urbano Caballo, presidente da entidade, que destacou a “motivação e ambição” com que se encara esta segunda edição.

“A Feira Espiga assenta em três grandes pilares: a alimentação, o turismo rural e o turismo gastronómico”, sublinhou Caballo, agradecendo o compromisso de todas as entidades colaboradoras para consolidar este encontro como uma referência no calendário regional.

O evento, que terá lugar no recinto ferial IFEBA de Badajoz, contará com 4.000 metros quadrados de exposição, 65 stands e mais de 130 empresas participantes. Além disso, disporá de dois palcos destinados a atividades e apresentações, bem como de um espaço de restauração “Degusta”, onde quatro restaurantes apresentarão propostas gastronómicas baseadas em produtos estremenhos com Denominação de Origem e Indicações Geográficas Protegidas.

A Feira contará ainda com a presença dos embaixadores desta edição, os chefs Toño Pérez e José Pizarro, e acolherá a entrega dos Prémios Espiga, Queijo, Cava, Presunto, Vitela e Borrego, distinções que reconhecem a excelência do setor agroalimentar regional.

Com tudo isto, a II Feira Espiga reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do mundo rural, a promoção dos produtos estremenhos e o impulso do turismo gastronómico como motor económico da região.

A II Feira Espiga, organizada pela Caixa Rural da Estremadura, conta com a colaboração da Junta da Estremadura, da Câmara Municipal de Badajoz, das Deputações de Cáceres e Badajoz, da Associação de Conselhos Reguladores da Estremadura e da Extremadura Avante.

Mais informações disponíveis em: https://feriaespiga.es/

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

EXCLUSIVO LE: PJ investiga furto de azulejos valiosos em Igreja de Monforte

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Monforte, foi alvo de um assalto que resultou n…