No passado sábado, 18 de Outubro, Elvas recebeu a visita de uma delegação composta por 50 sócios e respetivas famílias do Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes, no âmbito do projeto de turismo militar “Cidade-Quartel de Elvas, seus Fortes e seus Fortins”.

A jornada, marcada “pelo espírito de camaradagem e partilha”, constituiu uma experiência enriquecedora que juntou o lazer à valorização da cultura, história e património histórico-militar. A visita permitiu, de forma lúdica, reforçar os laços da família militar e promover o contacto humano e social, num ambiente de convívio e descoberta.

O programa incluiu um passeio de comboio turístico pelo centro histórico da cidade, dando a conhecer a singularidade arquitetónica e urbanística de Elvas, classificada como Património Mundial. Seguiu-se a visita às salas temáticas do Museu Militar de Elvas, com especial destaque para o espólio relacionado com a história militar portuguesa, e ainda uma passagem pelo Forte de Santa Luzia.

Esta iniciativa insere-se no esforço contínuo da Liga dos Combatentes em promover o turismo militar como uma forma de preservar e divulgar o legado histórico das Forças Armadas Portuguesas, proporcionando simultaneamente momentos de cultura, lazer e união entre antigos combatentes e as suas famílias.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Tribunal de Beja julga 20 arguidos por suspeita de tráfico de imigrantes e outros crimes no Alentejo

O Tribunal de Beja começou ontem, dia 20 de Outubro, a julgar 13 pessoas e sete empresas p…