Entre os dias 23 e 25 de Outubro, realiza-se a 39.ª edição da “Baja Portalegre 500”, a mais emblemática prova de todo-o-terreno em Portugal e o maior evento desportivo do norte alentejano.
Com centenas de pilotos, equipas de apoio e milhares de visitantes esperados, sobretudo para a cerimónia simbólica de partida, marcada para as 19h00 do dia 23, a cidade de Portalegre terá fortes condicionamentos de trânsito.
A Polícia de Segurança Pública de Portalegre emitiu um comunicado onde alerta para a importância do cumprimento rigoroso das orientações das autoridades e da organização, apelando à máxima atenção de peões e condutores para evitar acidentes.
Condicionamentos de trânsito:
- De 22 (08h00) a 24 (04h00) de outubro: há proibição de estacionamento e circulação em:
- Avenida da Liberdade (lado ocidental, entre a Rotunda do Rossio e Av. Movimentos das Forças Armadas);
- Avenida da Liberdade (traseiras dos CTT);
- Rua Alexandre Herculano (entre a Rotunda do Navio e Avenida da Liberdade).
- Dia 23 de Outubro (a partir das 19h00): condicionamento na Rua 1.º de Maio (entre o Rossio e o Semeador) e na Rua Dom Nuno Álvares Pereira (entre o Rossio e a Av. do Brasil). O trânsito de veículos pesados será desviado para o IP2.
- Dias 24 e 25 de Outubro: constrangimentos na Avenida de Badajoz / EN 246, com presença policial para regular o tráfego.
Como alternativas, a PSP recomenda o acesso à cidade pelas entradas norte (Rotunda do Areeiro / Av. do Bonfim) e oeste (EN 18 / Av. do Brasil).
A PSP reforça o apelo à colaboração do público para garantir que o evento decorra com segurança e espírito festivo.
Foto de arquivo

