Pedro Caldeira Fernandes voltou a dar mostras de tenacidade ao participar pelo terceiro ano consecutivo numa das provas mais exigentes do triatlo mundial, o IRONMAN.

O atleta elvense regressou neste sábado a Cascais e ao circuito onde se apresentou pela primeira vez na competição. O IRONMAN realiza-se em vários países: Estados Unidos (onde nasceu), Portugal, Espanha, Alemanha, Noruega e Brasil, sendo Cascais um dos locais de maior dureza da prova, puxando por toda a coragem e energia dos participantes.

Pedro Caldeira Fernandes enfrentou com grande determinação os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, cruzando a meta ao fim de 11:11:32 horas, menos 1:05 horas que em 2023.

Com esta marca obteve o 43º lugar no escalão masculino 45-49, o 402º lugar por género em 1 296 atletas, e o 414º de 1 439 na geral, tendo em 2023 obtido a posição 617 no escalão masculinos  40-44 formado por 1 081 participantes, após cruzar a meta ao fim de 12:17:17 horas.

O atleta elvense esteve entre milhares de participantes de 100 nacionalidades, numa edição que esgotou as inscrições e que foi maioritariamente disputada por praticantes do Reino Unido, Portugal e Espanha.

A primeira prova a ser disputada foi a de natação, com partida da Praia da Ribeira e chegada à Baía de Cascais. Seguiram-se as provas de bicicleta e corrida.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Última Hora! Cláudio Ramos já está em Madrid. “Supomos que ela não tinha grande ligação com a família…”

Não foi "o senhor Cláudio Ramos" quem deu o alerta à GNR de Elvas de que a irmã, Iara Vald…