O Município de Vila Viçosa informou, através de uma publicação na rede social Facebook, que os trabalhos de reintegração cromática nos azulejos da antiga Estação Ferroviária de Vila Viçosa, atual Museu Agrícola e Etnográfico continuam a decorrer.
“Após a primeira ação de conservação e restauro, a cargo da Oficina dos Franceses e efetuada no mês de Agosto do ano transato, foi necessário proceder à utilização de um novo produto, para proteção dos azulejos”, explicam.
Tratam-se de painéis da autoria de Gilberto Renda, datados de 1940, provenientes da Fábrica de Sant’Anna e retratam episódios da História de Portugal, com especial destaque para os momentos vividos em Vila Viçosa aquando da Restauração de 1640, assim como cenas alusivas aos trabalhos agrícolas nesta região.
O objetivo é “recuperar estes conjuntos azulejares e dar a conhecer a importância deste património. Através destas ações, o Município de Vila Viçosa continua empenhado em recuperar e preservar o Património Histórico e Cultural”, concluem.

