Tal como tem acontecido com diferentes causas ao longo dos últimos anos, neste mês de outubro, o Município de Arronches voltou a associar-se simbolicamente a um movimento, que procura dar apoio a quem mais precisa. Assim, no Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama, o Convento de Nossa Senhora da Luz volta a ter a sua iluminação noturna em tons de rosa.
Esta é uma medida que vai de encontro às ações dinamizadas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito da campanha ‘Outubro Rosa’, promovida não só para informar a mulher sobre a importância de um estilo de vida saudável e do rastreio e diagnóstico precoce do cancro da mama essencial para aumentar as hipóteses de cura, mas também para divulgar as formas de apoio à mulher e à família.
A ação, que envolve o Movimento Vencer e Viver, o grupo de apoio a mulheres com cancro da mama da Liga Portuguesa Contra o Cancro, distribui-se ao longo de todo o mês durante o qual se assinalam três importantes datas: a 13 de outubro, o Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático, a 15 de outubro, o Dia da Saúde da Mama e a 30 de outubro, o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

