O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes anunciou a realização de duas cerimónias comemorativas que terão lugar nos dias 2 e 15 de Novembro, homenageando os combatentes e assinalando importantes efemérides da instituição.
A primeira cerimónia decorrerá no Dia de Finados, 2 de novembro (domingo), às 11h30, no Talhão do Combatente do Cemitério de Elvas, onde serão prestadas homenagens aos antigos combatentes já falecidos.
A segunda iniciativa terá lugar no dia 15 de novembro (sábado), às 10h00, junto ao Monumento ao Combatente de Ultramar, na rotunda próxima do campo de futebol. Este evento comemorará simultaneamente o 107.º aniversário da assinatura do Armistício da Primeira Guerra Mundial, o 51.º aniversário do fim da Guerra do Ultramar e o 102.º aniversário do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes.
O programa da cerimónia inclui duas partes distintas.
Na primeira parte realizar-se-ão honras militares e deposição de flores pelas autoridades civis e militares junto ao monumento.
Na segunda parte, já na antiga Capela do Forte de Santa Luzia, será feita a entrega de condecorações e testemunhos de apreço, seguida da entrega de prémios do Concurso Literário de Poemas e Poesias “A PAZ”, promovido pelo Núcleo de Elvas.
O evento terminará com uma visita ao Forte de Santa Luzia e um almoço de confraternização em celebração do 102.º aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes.


