Foi celebrado entre o Município de Monforte e o artista plástico Francisco Alberto mais conhecido por “Patico”, natural de Monforte, um contrato de doação de bens móveis pelo qual foram definidos os termos de cedência de 25 obras do artista à autarquia.

De acordo com o município este conjunto de peças “possibilita, não só, ter uma visão abrangente da obra deste artista, mas também, uma exploração extensiva no capítulo da linguagem associada à sua forma de expressão”.

A coleção reúne uma série de obras de distintas dimensões e técnicas (desenhos, colagens, pinturas e cerâmicas), algumas nunca expostas, inspiradas na memória, nas raízes e numa certa portugalidade música, literatura, tauromaquia, história, fenómenos sociais, pelo que, se aproxima das tradições e dos costumes, bem como, de um certo retrato politico, social e cultural.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“Passar Saber”: nova Associação preserva o legado de Maria José Rijo

“Passar Saber” é o nome adotado pela nova Associação Intercultural do Alentejo, que nasceu…