Um homem de 51 anos foi detido na passada terça-feira, 14 de Outubro, em Vila Viçosa, pelo Comando Territorial de Évora da GNR, através do Posto Territorial local. O indivíduo andava fugido à justiça desde Dezembro de 2020 e tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva.
A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial direcionada à execução do referido mandado. Após várias diligências, os militares conseguiram localizar o suspeito, que foi detido para cumprimento de uma condenação a oito anos e seis meses de prisão pelos crimes de violência doméstica e abuso sexual de menor.
Durante a ação, o homem tentou iludir as autoridades, apresentando-se com a identidade de outra pessoa, munido de vários documentos de identificação falsificados, que configuram a prática adicional dos crimes de falsificação e contrafação de documentos.
Os factos relacionados com a utilização de documentos falsos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.
Quanto à execução da pena de prisão, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Évora, tendo o processo sido remetido ao Tribunal Judicial de Braga.
