A Associação 7350 lançou no dia 14 de Outubro, um novo projeto educativo que une, em co-produção, os três agrupamentos escolares de Elvas num esforço coletivo para valorizar o património literário local.

Ao centro desta iniciativa está “O Hissope”, uma obra-prima herói-cómica do século XIX, escrita por António Diniz da Cruz e Silva.

Através de atividades que decorrerão durante todo o ano letivo, a associação pretende “aproximar a comunidade escolar deste importante texto da nossa história literária local”.

Cada biblioteca escolar recebeu um exemplar d’O Hissope, fornecido pelo Município de Elvas.

Além disso, a Associação 7350 encerrou o dia dia com uma sessão online com o escritor Amadeu Lopes Sabino.

O projeto educativo “O HISSOPE” é uma iniciativa entre as Associação 7350 e os Agrupamentos de Escolas de Elvas, em parceria com a RBE – Rede de Bibliotecas Escolares, Biblioteca Municipal de Elvas, Autores de Elvas, Instituto Politécnico de Portalegre e AIAR.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Domingo com nuvens, mas com pouca probabilidade de chuva

Céu geralmente muito nublado, com abertas na região Sul, em especial durante a tarde. …