A Associação 7350 lançou no dia 14 de Outubro, um novo projeto educativo que une, em co-produção, os três agrupamentos escolares de Elvas num esforço coletivo para valorizar o património literário local.

Ao centro desta iniciativa está “O Hissope”, uma obra-prima herói-cómica do século XIX, escrita por António Diniz da Cruz e Silva.

Através de atividades que decorrerão durante todo o ano letivo, a associação pretende “aproximar a comunidade escolar deste importante texto da nossa história literária local”.

Cada biblioteca escolar recebeu um exemplar d’O Hissope, fornecido pelo Município de Elvas.

Além disso, a Associação 7350 encerrou o dia dia com uma sessão online com o escritor Amadeu Lopes Sabino.

O projeto educativo “O HISSOPE” é uma iniciativa entre as Associação 7350 e os Agrupamentos de Escolas de Elvas, em parceria com a RBE – Rede de Bibliotecas Escolares, Biblioteca Municipal de Elvas, Autores de Elvas, Instituto Politécnico de Portalegre e AIAR.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches: Junta de Freguesia de Mosteiros recebe ação de sensibilização sobre alimentação saudável

No próximo dia 21 de Outubro, pelas 14h30, a Junta de Freguesia de Mosteiros será palco de…