De acordo com anúncio prévio, o executivo da Câmara Municipal de Elvas deliberou na reunião de 8 de Outubro sobre o trajeto o horário e o valor do bilhete do autocarro interurbano.
O percurso do novo transporte conta com 28 paragens, com início na Abegoaria Municipal de Elvas e término na Avenida da Boa-Fé. O serviço inclui também ligações à Estação dos Caminhos de Ferro. Estão previstos 10 horários diários, com início às 7h00. A última viagem efetua-se às 18h49. O bilhete terá um custo de um euro, sendo possível adquirir um passe mensal no valor de 15 euros. Estudantes e portadores do Cartão da Idade de Ouro poderão utilizar este serviço gratuitamente.
Na reunião de Câmara de 8 de Outubro foi também aprovada a abertura de procedimentos concursais para o fornecimento contínuo de energia elétrica às escolas e a outras instalações e equipamentos do município. Um dos contratos refere-se ao fornecimento em BTE e iluminação pública.
Foram igualmente aprovadas as comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e do Dia Municipal para a Igualdade.
A autarquia deliberou ainda a cedência de equipamentos para a realização de eventos e atividades, bem como a cedência de espaço no MAEE – Museu de Arte Contemporânea de Elvas, para a instalação artística “Mil e Uma Noites: Ponte de Escuta” e para a exposição “Traços de Vida”.
Durante a mesma reunião foi também aprovado o calendário de turnos de serviço das farmácias para o ano de 2026. Por fim, foram atribuídos apoios ao Clube de Futebol Os Elvenses e à Associação dos Amigos de Vila Fernando.

