O Coletivo SODA viaja até Vila do Conde para apresentar a exposição Ver(de) Profundidade, da artista e investigadora Daniela Silva. Os vilacondenses vão dispor de apenas dois dias (8 e 9 Novembro) para apreciar na EIXO Residências Artísticas, as criações da autora. A inauguração está marcada para dia 8 às 10h30, e o encerramento é no dia 9, às 16h00.

A mostra utiliza a arte para explorar e desconstruir o documentário de futebol, reunindo desenhos, videoinstalações, videoarte, filme experimental, escultura e trabalhos desenvolvidos durante a residência artística. A exposição presta ainda homenagem ao Professor Manuel Sérgio.

Antes da exposição, será realizada uma Oficina de Iniciação ao Documentário, com sessões nos dias 18 de Outubro (Ringue de Arões) e 25 de Outubro (Rua Central, 1010, Mosteiró), ambas das 14h00 às 18h00. Os trabalhos criados pelos participantes serão integrados na exposição e apresentados numa sessão especial no dia 8 de Novembro, às 18h00. A participação na oficina é gratuita, mediante inscrição por e-mail.

Daniela Silva, natural do Porto e residente em Mosteiró desde 1993, é diretora do Coletivo SODA, sediado em Vila Boim. Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, a artista desenvolve uma prática interdisciplinar com foco na observação e no desporto.

A iniciativa integra-se na programação da EIXO Residências Artísticas, coordenada por Isabel Costa, em colaboração com o Coletivo SODA e o Grupo de Trabalho Cinema&Sport, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e da União de Freguesias de Vilar e Mosteiró.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Domingo com nuvens, mas com pouca probabilidade de chuva

Céu geralmente muito nublado, com abertas na região Sul, em especial durante a tarde. …