O Coletivo SODA viaja até Vila do Conde para apresentar a exposição Ver(de) Profundidade, da artista e investigadora Daniela Silva. Os vilacondenses vão dispor de apenas dois dias (8 e 9 Novembro) para apreciar na EIXO Residências Artísticas, as criações da autora. A inauguração está marcada para dia 8 às 10h30, e o encerramento é no dia 9, às 16h00.
A mostra utiliza a arte para explorar e desconstruir o documentário de futebol, reunindo desenhos, videoinstalações, videoarte, filme experimental, escultura e trabalhos desenvolvidos durante a residência artística. A exposição presta ainda homenagem ao Professor Manuel Sérgio.
Antes da exposição, será realizada uma Oficina de Iniciação ao Documentário, com sessões nos dias 18 de Outubro (Ringue de Arões) e 25 de Outubro (Rua Central, 1010, Mosteiró), ambas das 14h00 às 18h00. Os trabalhos criados pelos participantes serão integrados na exposição e apresentados numa sessão especial no dia 8 de Novembro, às 18h00. A participação na oficina é gratuita, mediante inscrição por e-mail.
Daniela Silva, natural do Porto e residente em Mosteiró desde 1993, é diretora do Coletivo SODA, sediado em Vila Boim. Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, a artista desenvolve uma prática interdisciplinar com foco na observação e no desporto.
A iniciativa integra-se na programação da EIXO Residências Artísticas, coordenada por Isabel Costa, em colaboração com o Coletivo SODA e o Grupo de Trabalho Cinema&Sport, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e da União de Freguesias de Vilar e Mosteiró.


