Amanhã à noite, pelas 21h00, o Centro Cultural de Campo Maior exibe o filme “Drácula: Uma História de Amor”.

Inspirado na abordagem dramática apresentada no filme “Drácula” (1992) – a singular adaptação de Francis Ford Coppola da mais famosa obra do romancista inglês Bram Stoker, este novo capítulo revisita o mito do vampiro como figura romântica e dilacerada.

Nesta versão de Luc Besson, reencontramos o príncipe Vladimir que, após a trágica morte de Elisabeta no século XV, o grande amor da sua existência, renuncia a Deus e é transformado no Conde Drácula, uma criatura imortal, sanguinária e desprovida de compaixão. Ao chegar a Inglaterra, já no século XIX, ele reconhece a sua amada encarnada numa jovem londrina. Esse encontro reacende nele o amor e a esperança, tornando-o capaz de tudo para a tornar sua.

O actor Caleb Landry Jones interpreta a personagem Drácula. Zoë Bleu, Matilda De Angelis e Christoph Walt dão corpo às personagens secundárias.

O filme, que estreou em Portugal a 21 de Agosto, está classificado na categoria de Drama, é recomendado para maiores de 14 anos e tem uma duração de 2h09m.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Elvas” regressou aos triunfos frente ao Serpa

“O Elvas” conquistou domingo, dia 7 de Dezembro, uma importante vitória por 1-3 no terreno…