Amanhã à noite, pelas 21h00, o Centro Cultural de Campo Maior exibe o filme “Drácula: Uma História de Amor”.

Inspirado na abordagem dramática apresentada no filme “Drácula” (1992) – a singular adaptação de Francis Ford Coppola da mais famosa obra do romancista inglês Bram Stoker, este novo capítulo revisita o mito do vampiro como figura romântica e dilacerada.

Nesta versão de Luc Besson, reencontramos o príncipe Vladimir que, após a trágica morte de Elisabeta no século XV, o grande amor da sua existência, renuncia a Deus e é transformado no Conde Drácula, uma criatura imortal, sanguinária e desprovida de compaixão. Ao chegar a Inglaterra, já no século XIX, ele reconhece a sua amada encarnada numa jovem londrina. Esse encontro reacende nele o amor e a esperança, tornando-o capaz de tudo para a tornar sua.

O actor Caleb Landry Jones interpreta a personagem Drácula. Zoë Bleu, Matilda De Angelis e Christoph Walt dão corpo às personagens secundárias.

O filme, que estreou em Portugal a 21 de Agosto, está classificado na categoria de Drama, é recomendado para maiores de 14 anos e tem uma duração de 2h09m.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alentejo: PJ investiga caso de corpo de homem encontrado num lago

A Polícia Judiciária (PJ) de Évora está a investigar o caso do corpo de um homem que foi e…