Depois do lançamento do primeiro e único café português (Açores), do Café Catoninho (São Tomé e Príncipe) e do Café Amboim (Angola), a Delta Coffee House Experience apresentou hoje, dia 7 de Outubro, uma nova origem: O Café da Floresta do Toki, proveniente das montanhas da província de Chiang Mai, no Norte da Tailândia.

Este lote de café, classificado com 84,25 pontos, celebra o modo de vida das tribos que habitam as regiões montanhosas do norte do país, cuja história remonta à chegada dos missionários cristãos e ao apoio do antigo Rei da Tailândia, que juntos promoveram a transição da produção de ópio para o cultivo de café arábica. uma mudança que transformou profundamente a região há mais de 60 anos.

Entre as comunidades encontra-se a família de Toki, para quem o café fez sempre parte do quotidiano e hoje representa também uma nova oportunidade: a de transformar a tradição em fonte de rendimento em prol de um futuro sustentável.

É com este espírito que nasce esta edição limitada, disponível a partir de hoje nas lojas Delta Coffee House Experience em Lisboa, no Porto, em Paris, e na loja online.

Todos os consumidores que provarem O Café da Floresta do Toki estão a “contribuir diretamente para modernizar os processos de produção e a reduzir as perdas provocadas pelas alterações climáticas na região, garantindo o futuro deste café pontuado e de qualidade extrema”, refere a Delta Coffee House Experience em comunicado.

A empresa  irá doar 10% do total das vendas desta edição especial a Toki e à sua família, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto positivo junto das comunidades produtoras de café.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Grande instabilidade atmosférica em todo o país com chuva, trovoadas e ventos fortes

Precipitação, tornando-se persistente e por vezes forte. Vento forte com rajadas no litora…