Depois do lançamento do primeiro e único café português (Açores), do Café Catoninho (São Tomé e Príncipe) e do Café Amboim (Angola), a Delta Coffee House Experience apresentou hoje, dia 7 de Outubro, uma nova origem: O Café da Floresta do Toki, proveniente das montanhas da província de Chiang Mai, no Norte da Tailândia.

Este lote de café, classificado com 84,25 pontos, celebra o modo de vida das tribos que habitam as regiões montanhosas do norte do país, cuja história remonta à chegada dos missionários cristãos e ao apoio do antigo Rei da Tailândia, que juntos promoveram a transição da produção de ópio para o cultivo de café arábica. uma mudança que transformou profundamente a região há mais de 60 anos.

Entre as comunidades encontra-se a família de Toki, para quem o café fez sempre parte do quotidiano e hoje representa também uma nova oportunidade: a de transformar a tradição em fonte de rendimento em prol de um futuro sustentável.

É com este espírito que nasce esta edição limitada, disponível a partir de hoje nas lojas Delta Coffee House Experience em Lisboa, no Porto, em Paris, e na loja online.

Todos os consumidores que provarem O Café da Floresta do Toki estão a “contribuir diretamente para modernizar os processos de produção e a reduzir as perdas provocadas pelas alterações climáticas na região, garantindo o futuro deste café pontuado e de qualidade extrema”, refere a Delta Coffee House Experience em comunicado.

A empresa  irá doar 10% do total das vendas desta edição especial a Toki e à sua família, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto positivo junto das comunidades produtoras de café.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…