O salão do Centro Cultural de Vila Boim acolheu no passado sábado, dia 4 de Outubro, a exposição de pintura “Primeiros Gestos”, que reuniu os trabalhos realizados por crianças entre os três e os seis anos, no âmbito do projeto Mais Vila Boim e da 1ª Oficina de Artes.

Promovida pelo Coletivo SODA, com o apoio da Junta de Freguesia local, a exposição teve como fonte de inspiração a obra “Jarra de flores e livro aberto” (1973), do pintor Vicente Besugo. Durante a sessão, o público teve ainda a oportunidade de assistir à apresentação inédita da obra “Girassóis” (1962) do artista.

A exposição acolheu 27 visitantes, que testemunharam a força da criatividade infantil, a expressão artística e o património cultural de Vila Boim, num momento de partilha e inspiração para toda a comunidade.
De acordo com a organização, a exposição ‘Primeiros Gestos’ marca simbolicamente “um ponto de partida, o início de um caminho dedicado à promoção da arte e da cultura local”, e reflete “uma vontade clara de continuar este trabalho em estreita ligação com a comunidade”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fronteira celebra o Dia Mundial da Alimentação com mais uma edição do Festival da Sopa

O Município de Fronteira convidou, através de uma publicação realizada na rede social face…