Um homem de 49 anos morreu neste domingo, 5 de outubro de 2025, na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Estrada Regional 243 (ER243), entre Monforte e Santa Eulália, no distrito de Portalegre.

A vítima mortal, que seguia sozinha no veículo, acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre.

O corpo foi posteriormente transportado para a morgue do Hospital de Portalegre.

A vítima foi identificada como José António Mocisso Lérias, natural de Elvas e Cabo da Guarda Nacional Republicana, em funções no Posto Territorial da GNR de Fronteira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR manifestou o seu pesar pela morte do militar:

“A Unidade ficou mais pobre. Partiu um de nós. O Comando Territorial de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana manifestam o seu pesar pela morte do nosso camarada, o Cabo José António Mocisso Lérias, de 49 anos de idade. Prestava serviço no Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Fronteira, e faleceu no dia de hoje, 05 de outubro de 2025.”

A nota acrescenta ainda:

“Aos familiares e amigos enlutados, os Oficiais, Sargentos, Guardas, elementos da carreira de Guarda Florestal e funcionários civis deste Comando apresentam as mais sentidas condolências e deixam um agradecimento ao excelente profissional e amigo José Lérias, que nos últimos 29 anos esteve junto de nós, no cumprimento da sua missão. Que descanse em paz.”

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: Centro de Conhecimento Comendador Rui Nabeiro é inaugurado na quinta-feira

O Grupo Nabeiro ai inaugurar, no próximo dia 9 de outubro, o Centro de Conhecimento Comend…