O concelho de Fronteira vai acolher, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro, a Peregrinação Jubilar ao Santuário de Nossa Senhora da Vila Velha.

As celebrações arrancam na sexta-feira, 3 de Outubro, com a trasladação da imagem de Nossa Senhora da Vila Velha para o Lar da Santa Casa, às 10h00, seguido de missa com administração da Unção dos Doentes. À noite, pelas 21h00, terá lugar a tradicional Procissão de Velas, que partirá do Lar em direção à Igreja Matriz.

No sábado, 4 de Outubro, o programa inclui, às 10h30, a Bênção dos Animais, em frente à Igreja Matriz, e, pelas 21h00, uma Celebração Penitencial com Confissões, também na Igreja Matriz.

No domingo, 5 de Outubro, com a Peregrinação até ao Santuário, que terá início às 17h00, na Igreja Matriz, culminando com a Missa Dominical celebrada no Santuário às 18h00.

Com tradição enraizada na comunidade, a Peregrinação Jubilar representa não só um momento de fé e oração, mas também de encontro entre gerações, reafirmando a importância de Nossa Senhora da Vila Velha na identidade religiosa e cultural do concelho de Fronteira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…