O Politécnico de Portalegre (IPPortalegre), através da coordenação do InovTechAgro (Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal), marcará presença no Fórum ACAP: O Futuro da Mecanização Agrícola – Estratégias para um Sector em Transformação, que se integrará no programa da AgroGlobal.

O evento terá lugar entre os dias 9 e 11 de setembro, no contexto da conferência internacional AgroGlobal, dedicada à agricultura e inovação, sendo uma oportunidade primordial para debater os caminhos da mecanização agrícola no futuro próximo. A representação do IPPortalegre, sob a coordenação InovTechAgro, visa contribuir com conhecimento técnico e académico, reforçando a cooperação entre instituições de ensino superior e o tecido empresarial na construção de soluções sustentáveis e competitivas para os desafios da mecanização agrícola.

O convite que a ACAP – Associação Automóvel de Portugal, organizadora do Fórum, dirigiu ao InovTechAgro permitirá partilhar perspetivas e inovar neste importante setor durante a AgroGlobal, um espaço privilegiado para troca de conhecimento, networking e observação das mais recentes tecnologias no setor agrícola.

O InovTechAgro é o Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal cuja presidência está a cargo do Politécnico de Portalegre e da Associação Nacional de Produtores de Milho e de Sorgo (ANPROMIS), que tem como missão a transferência de conhecimento, capacitação, desenvolvimento experimental e apoio à investigação para as áreas da Agricultura de Precisão, Mecanização e Digitalização, alinhado com a Rede de Inovação e contribuíndo para o Plano de Ação para a Transição Digital com o foco nas fileiras de produção agrofloresta

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arkus revela tesouros das Roncas em exposição no Forte da Graça

A exposição “Roncas com História” foi inaugurada no Forte de Nossa Senhora da Graça na man…