Há uma superfície frontal em aproximação de Portugal Continental. A depressão entra em território português na tarde deste sábado, e começa a despejar chuva nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e outras zonas do Norte e Centro.

Mas é amanhã, domingo, que a agitação atmosférica se vai intensificar, dissipando-se à medida que o dia dia for avançando.

Estão previstos períodos de chuva, que poderão ser fortes até ao início da manhã, especialmente no litoral Norte e Centro. A precipitação deverá evoluir, durante o dia, para um regime de aguaceiros, começando no norte e alargando-se progressivamente ao sul.

O vento será fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste a partir do final da manhã. Nas terras altas, poderá soprar por vezes forte (até 40 km/h) até ao meio da manhã.

Em termos de temperatura, prevê-se uma ligeira subida da temperatura mínima no litoral Norte e Centro. Contudo, haverá uma descida acentuada da temperatura máxima, mais sentida no interior do país, tornando o dia significativamente mais fresco.

As autoridades alertam para possíveis impactos nas deslocações e atividades ao ar livre, sobretudo durante o período da manhã, devido à chuva intensa e ao vento em zonas mais elevadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…