Em novo ponto de situação sobre o acidente ocorrido às 7h05 desta manhã em Vila Fernando, o Linhas de Elvas acaba de apurar que há dois menores entre as vítimas.
A colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros causou ferimentos graves a seis pessoas, transportados para várias unidades hospitalares. Ilídio Pinto Cardoso, do gabinete de Comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo adiantou ao Linhas de Elvas que “dois dos feridos foram encaminhados para o Hospital de Elvas, dois para o Hospital de Portalegre e outros dois para o Hospital do Espírito Santo, em Évora”.
O porta-voz da ULSAALE referiu inicialmente a existência uma criança entre as vítimas do acidente. Sabe-se agora que são dois os menores que sofreram lesões graves. Um deles, com 13 anos de idade, está internado no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre. Um outro adolescente, de 15 anos, está a receber cuidados médicos no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
Agência Lusa divulgou, de acordo com informações obtidas junto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que os feridos têm idades entre 13 e 52 anos.
Para o local do acidente foram mobilizados 35 operacionais, apoiados por 15 veículos, incluindo bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente com a viatura média de emergência e reanimação do hospital de Portalegre e as ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e Estremoz.


