A Aliança Democrática (AD) de Elvas anunciou hoje, dia 5 de Setembro, que entregou ao Tribunal de Elvas a sua posição formal relativamente às irregularidades nas candidaturas do Partido Socialista (PS) e do Movimento Cívico Por Elvas (MCPE).
Em comunicado, a candidatura reafirma “total confiança na justiça e na legalidade democrática, por este facto decidimos tomar posição sobre as irregularidades não supridas tanto pelo PS como pelo MCPE, entregando a nossa posição no dia de hoje no Tribunal de Elvas”.
O partido acrescenta ainda que “se o Tribunal de Elvas decidir que o candidato do PS e a candidatura do MCPE não são válidos, que se cumpra a lei. Se decidir o contrário, que se cumpra igualmente. Se o Tribunal Constitucional vier a pronunciar-se, que se aplique a mesma regra. A lei deve ser cumprida com coragem, clareza e independência”.
A nota enviada a este jornal declara que a AD mantém-se firme e convicta de estar a defender “a verdade, a democracia e a liberdade de escolha”, rejeitando qualquer tentativa de pressão ou condicionamento externo.
