A Aliança Democrática (AD) de Elvas anunciou hoje, dia 5 de Setembro, que entregou ao Tribunal de Elvas a sua posição formal relativamente às irregularidades nas candidaturas do Partido Socialista (PS) e do Movimento Cívico Por Elvas (MCPE).

Em comunicado, a candidatura reafirma “total confiança na justiça e na legalidade democrática, por este facto decidimos tomar posição sobre as irregularidades não supridas tanto pelo PS como pelo MCPE, entregando a nossa posição no dia de hoje no Tribunal de Elvas”.

O partido acrescenta ainda que “se o Tribunal de Elvas decidir que o candidato do PS e a candidatura do MCPE não são válidos, que se cumpra a lei. Se decidir o contrário, que se cumpra igualmente. Se o Tribunal Constitucional vier a pronunciar-se, que se aplique a mesma regra. A lei deve ser cumprida com coragem, clareza e independência”.

A nota enviada a este jornal declara que a AD mantém-se firme e convicta de estar a defender “a verdade, a democracia e a liberdade de escolha”, rejeitando qualquer tentativa de pressão ou condicionamento externo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…