A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo anunciou, através de um comunicado enviado a este semanário, que contou, esta quarta-feira, 3 de Setembro, com a presença de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Exceção, em funcionamento entre as 08h00 e as 16h00, para garantir a resposta de emergência médica pré-hospitalar.
A medida foi acordada entre a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), como solução temporária para colmatar a falta de médico na Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) durante esse período.
Segundo a ULSAA, a mesma solução será replicada esta quinta-feira, 4 de setembro, entre as 08h00 e as 18h00, mantendo-se assim assegurada a resposta em situações de urgência.
A ULSAA adianta ainda que “a ULS Alto Alentejo e o INEM continuam a colaborar para manter a eficácia dos cuidados pré-hospitalares na região, bem como a confiança das populações nos serviços de emergência médica, em momentos que se verifique maior fragilidade nas escalas”, concluem.


