A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo anunciou, através de um comunicado enviado a este semanário, que contou, esta quarta-feira, 3 de Setembro, com a presença de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Exceção, em funcionamento entre as 08h00 e as 16h00, para garantir a resposta de emergência médica pré-hospitalar.

A medida foi acordada entre a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), como solução temporária para colmatar a falta de médico na Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) durante esse período.

Segundo a ULSAA, a mesma solução será replicada esta quinta-feira, 4 de setembro, entre as 08h00 e as 18h00, mantendo-se assim assegurada a resposta em situações de urgência.

A ULSAA adianta ainda que “a ULS Alto Alentejo e o INEM continuam a colaborar para manter a eficácia dos cuidados pré-hospitalares na região, bem como a confiança das populações nos serviços de emergência médica, em momentos que se verifique maior fragilidade nas escalas”, concluem.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…