Nos dias 1 e 2 de Setembro, o Centro de Inteligência Competitiva do Alentejo (CIC Alentejo), em Campo Maior, recebeu visitas sucessivas de técnicos da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e de professores e alunos do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), um dos parceiros fundadores do projeto.

A primeira delegação ficou a conhecer as capacidades tecnológicas do centro e a sua utilidade na gestão municipal, enquanto que a segunda visitou as salas imersiva, colaborativa e formativa, conhecendo a base de conhecimento regional multidimensional e os programas de formação.

Estas visitas, solicitadas pela CIMAA e pelo IPP, vão de encontro aos esforços do Município para dar a conhecer as potencialidades do CIC e envolver entidades e pessoas que possam contribuir para o sucesso do projeto. O objetivo, de acordo com o município, é articular autarquias, empresas, academia e sociedade civil num ecossistema de inovação, mostrando como a ciência de dados e a inteligência artificial podem gerar valor para o Alentejo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…