Estudantes da Escola Superior de Biociências de Elvas (ESBE) do Politécnico de Portalegre, da Universidade de Évora e do Instituto Superior de Agronomia participaram em mais uma edição do COMA – Curso de Operadores de Máquinas Agrícolas, o mais antigo curso nacional nesta área, com mais de quatro décadas de tradição.

A iniciativa tem como objetivo complementar a formação académica com treino prático em contexto real, preparando futuros profissionais para atuarem com confiança nas operações de mecanização em agricultura.

O curso foi organizado pela Universidade de Évora, em colaboração com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., Centro de Formação Profissional de Évora, e contou com a participação do InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal, coordenado pelo Politécnico de Portalegre e pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo.

Durante a formação, conduzida pelo Prof. Luís Alcino da Conceição, docente da ESBE, foram partilhados novos conhecimentos sobre tecnologias disruptivas, mecanização de precisão e digitalização, promovendo práticas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…