A Câmara Municipal de Elvas aprovou, esta quarta-feira, dia 27 de agosto, durante a sessão descentralizada realizada em Vila Boim, a proposta para a realização da quarta edição do evento “Elvas Cidade Natal 2025”, que decorrerá entre os dias 28 de novembro e 4 de janeiro. A proposta foi aprovada com uma abstenção, tendo sido unanimemente aprovada a proposta de acesso gratuito aos equipamentos de diversão e animação integrados no evento.

Durante a reunião, foi ainda aprovado o relatório final de análise das propostas apresentadas ao concurso público para a cessão de exploração do Meeting Point (bar) na Expo São Mateus 2025. Também foi aprovada a oferta de bilhetes para a iniciativa “O Maior Circuito Insuflável da Europa”, que terá lugar no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

A autarquia deliberou ainda aceitar a doação de obras literárias e científicas por parte do Dr. João Correia, que irão integrar os fundos documentais da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

No âmbito cultural, foram aprovadas duas exposições:

  • Por Detrás do Balcão”, da fotógrafa Susana Freitas Pinto, a realizar-se no MAEE;
  • No Ritmo do Lugar”, com trabalhos de Carlos Barradas, Trícia González, Matteo Losurdo e Bruno Silva, com curadoria de Marta Blanchietti, a decorrer no Forte da Graça.

Foi também aprovado o relatório da participação preventiva do Plano de Pormenor de Intervenção em Espaço Rústico da Herdade de Alcobaça.

Foram ainda atribuídos apoios à Sociedade Recreativa de São Brás de Várzea e à Sociedade Recreativa da Terrugem, reforçando o apoio da autarquia às coletividades locais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

AD acusa Rondão Almeida de “enganar os elvenses” após polémica com rejeição de lista

A coligação AD – Aliança Democrática de Elvas reagiu hoje, dia 1 de Outubro, às declaraçõe…