Um homem, de 55 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica contra a companheira, de 53 anos, envolvendo “violência psicológica e financeira”, no concelho de Ponte de Sor.
Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que a detenção foi efectuada no dia 20 de Agosto, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
Os militares da Guarda, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, desenvolveram diligências e apuraram que o suspeito “exercia violência psicológica e financeira” contra a companheira, o que motivou a detenção.
O homem foi presente ao Tribunal de Ponte de Sor, que o libertou, mas sob diversas medidas de coacção, como a proibição de contactar a vítima, por qualquer meio, ou de se aproximar desta num raio de 500 metros, controlado através de pulseira electrónica.
O arguido está também proibido de permanecer ou frequentar a residência ou o local de trabalho da vítima e obrigado a realizar tratamento da dependência do álcool, bem como a prosseguir o tratamento da dependência de estupefacientes, pode ler-se no comunicado da Guarda. 
 
HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Territorial de Portalegre da GNR celebra 17º aniversário

O Comando Territorial de Portalegre da GNR dedica a celebração do 17º aniversário à comuni…